Caminhar apenas três minutos, depois de estar sentado durante meia hora, é capaz de ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, especialmente em diabéticos, sugerem investigadores da Universidade de Sunderland, no Reino Unido, citados no jornal Mirror.
Isto significa que, ao fazer este simples exercício, é possível que indivíduos com diabetes tipo 1 conseguir regular a doença de uma forma mais eficaz. Hábito que também diminui o risco de complicações.
Leia Também: Só precisa de exercícios de um minuto para viver mais anos
Para chegarem a estas conclusões, os investigadores analisaram, no total, 32 indivíduos. O estudo ainda não sofreu revisão de pares, mas os resultados já foram apresentados, segundo o jornal, na Diabetes UK Professional Conference 2023.
Matthew Campbell, líder da investigação, citado no jornal, estes resultados demonstram que ao intercalar períodos prolongados de tempo sentado, com atividades de intensidade leve, talvez seja possível manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados durante mais tempo.
Além disso, a estratégia não parece aumentar o risco de níveis potencialmente perigosos de glicose no sangue, algo que é "uma ocorrência comum com tipos mais tradicionais de atividade física e exercício", acrescenta.
Leia Também: Exercícios que o vão ajudar (e muito) a lidar com o stress