Se adora fazer sestas longas, infelizmente, um novo estudo não tem boas notícias. Investigadores, no Reino Unido, e citados no site StudyFinds, sugerem que dormir mais de meia hora, a meio do dia, é capaz de aumentar o risco de obesidade e hipertensão.
É verdade, no estudo, disponibilizado na revista científica Obesity, os cientistas do Brigham and Women's Hospital, concluíram que a duração da sesta tem impacto não só na produtividade, mas também na saúde geral.
Leia Também: Quer ter mais energia de manhã? Faça isto ao tomar duche
Trata-se de uma investigação onde se analisou mais de três mil indivíduos espanhóis na cidade de Múrcia, no sudeste da Espanha. Com estes dados, os investigadores descobriram que indivíduos que fazem sestas longas, têm uma maior probabilidade de ter um Índice de Massa Corporal (IMC) mais alto, pressão arterial mais alta e um conjunto de outras condições ligadas a doenças cardiovasculares e diabetes.
Ao mesmo tempo, concluíram que fazer sestas com menos de 30 minutos ajuda a evitar estes riscos e, aliás, até resulta em níveis de pressão arterial mais saudáveis, ao serem comparados com indivíduos que não fazem a sesta.
Leia Também: Pega no telemóvel assim que acorda? Dicas que o vão ajudar a parar