Conseguir manter o cabelo saudável, hidratado e brilhante envolve uma série de cuidados, mas também é necessário evitar alguns erros. Existe um, muito comum, e está relacionado com a temperatura da água, diz Nicole Petty, especialista em cabelo, ao jornal Mirror.
É verdade, a água muito quente até consegue ser benéfica e facilita a absorção de diferentes produtos, no entanto, "também pode retirar os óleos naturais do cabelo", o que faz com que fique mais seco, estimulando a produção "excessiva de óleo para compensar a desidratação do couro cabeludo e das madeixas", explica.
Leia Também: O truque que ajuda a 'dominar' o cabelo em minutos nas manhãs apressadas
O resultado? Segundo a especialista é "descamação e comichão no couro cabeludo" e, consequentemente, fios de cabelo secos e quebradiços. Por isso, o melhor é "lavar o cabelo com água morna", assim consegue preservar os óleos naturais do cabelo e reter a humidade, acrescenta.
Mais especificamente, o ideal é não lavar o cabelo com a água a uma temperatura superior a 38ºC, uma forma de minimizar a caspa e fazer com que o cabelo fique mais brilhante.
Leia Também: Se tem o cabelo estragado, comece a comer estes nove superalimentos