Os erros que está a cometer numa simples caminhada, segundo ortopedistas

Veja se é o seu caso.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
09/05/2023 07:02 ‧ 09/05/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Exercício físico

O que pode correr mal durante uma caminhada? Tudo. Por mais simples que este exercício possa parecer, existem vários erros que acaba por cometer sem se dar conta. O melhor é estar atento e perceber se está a fazer tudo bem para evitar lesões e outros problemas musculares.

O 'website' The Healthy falou com os ortopedistas Jared T. Lee, Morgan Busko e Zachary McVicker, para perceber os principais erros que está a cometer. Saiba tudo.

Leia Também: Benefícios que o vão convencer a fazer caminhadas todos os dias

Usar os sapatos errados

"Um bom sapato de caminhada tem amortecimento de alta qualidade que permite a flexão do pé. É sempre recomendada uma sola de borracha", explica Jared T. Lee.

Olhar para baixo

"Coloca uma pressão extra nos joelhos e tornozelos para manter o equilíbrio e leva a uma marcha lenta, em vez de ser mais fluída", continua.

Aumentar a passada

"Uma passada longa força a perna a ficar mais rígida e reta, o que reduz a capacidade do corpo em absorver a força do solo", refere Zachary McVicker.

Má postura

"Se estiver curvado enquanto caminha, pode colocar muita pressão extra nos pés e nas articulações, afetar o equilíbrio e a mobilidade ao longo do tempo", diz Zachary McVicker.

Nunca caminhar no exterior

Deixe de fazer caminhadas apenas na passadeira. "As superfícies no exterior têm menos força de reação do solo, mas também exercitam pequenos músculos de equilíbrio do tornozelo", explica Jared T. Lee.

Não alongar

"Pode contribuir para uma má postura, como inclinar-se para a frente, olhar para baixo e curvar-se", continua Jared T. Lee.

Leia Também: O treino eficaz para conseguir uns abdominais perfeitos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas