Sim, a desidratação pode originar dores de cabeça. Saiba tudo
E não é o único motivo.
© Shutterstock
Lifestyle Saúde
Por vezes, quando de baixa para apanhar algo que caiu no chão, sente uma dor de cabeça logo a seguir? Um dos motivos que o pode explicar é a falta de água no organismo, ou a desidratação. Ainda assim, não é a única das razões.
Segundo o médico Chris Bodle explicou ao 'website' KHealth, quando uma pessoa está desidratada pode sentir tonturas e fadiga logo depois de se curvar. Esse movimento leva ainda a uma dor de cabeça que se pode prolongar durante alguns minutos.
Leia Também: Se está a fazer isto, é provável que esteja a prejudicar o cérebro
"Quando tem as narinas entupidas, ao curvar-se aumenta a pressão na zona da cabeça", explica o médico. Refere que é uma dor de cabeça posicional, devido a uma mudança da posição do corpo.
Uma das soluções que aponta é beber água. Também o café ou o chá podem ajudar. Por outro lado, uma compressa fria sobre a cabeça poderá ser eficaz.
Entre outras dicas para evitar dores de cabeça gerais, o médico sugere dormir mais horas por dia, meditação e ter uma postura com pouca tensão na zona do pescoço e dos ombros quando está sentado à secretária ou a conduzir.
Leia Também: É assim que pode treinar o cérebro para consumir menos 'junk food'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com