Convém limpar o micro-ondas depois de algumas utilizações. Ainda assim, não basta atirar qualquer produto lá para dentro e passar um pano. Existem erros que pode estar a cometer durante a limpeza. O melhor é ter atenção.
O 'website' The Kitchn falou com vários especialistas e identificou os cinco erros mais comuns que pode estar a fazer quando limpa este equipamento de cozinha. Veja se é o seu caso.
Leia Também: Secam os copos e muito mais. Os usos que pode dar aos panos de cozinha
Usar produtos muito agressivos
Lixívia por exemplo, pode ser algo perigoso para este equipamento. "Essas substâncias podem libertar vapores tóxicos quando são aquecidas e deixar resíduos contaminam a comida"”, explica Kevin Geick, gerente da BioRecovery.
Negligenciar a ventilação
"Estas aberturas podem ficar entupidas com gordura, poeira e detritos, e afetam a eficiência do micro-ondas", continua. Devem ser limpas com uma escova macia.
Deixar a zona dos botões muito molhada
"Muitas pessoas cometem o erro de encharcar com água ou borrifá-la diretamente com produtos de limpeza", diz Karina Toner, gerente de operações da Spekless Cleaning. O problema, neste caso, está na humidade excessiva que ali pode ficar. Deve ser usada uma esponja para esta zona dos botões.
Usar materiais abrasivos
"Opte por materiais mais macios, como esponjas ou panos de microfibra, que removem as manchas com eficácia sem arranhões indesejados", sugere Karina Toner.
Não limpar as vedações e dobradiças
"As partículas de comida podem ficar presas nessas áreas, o que pode causar odores desagradáveis", diz Justin Carpenter, proprietário da Modern Maids.
Leia Também: No próximo churrasco, não se esqueça de limpar as grelhas com cebola