É em Lisboa que fica que um dos melhores restaurantes do mundo. O Belcanto, do chef José Avilez, é o único espaço nacional a marcar presença na edição 2023 dos prémios do The World's 50 Best Restaurants.
Se no ano passado tinha consigo ficar em 46.º lugar, este ano subiu até à 25.ª posição. Assim, ficou nesta metade da lista, que vai até aos 100 restaurantes, que foi apresentada esta terça-feira em Valência, Espanha.
Leia Também: "A 3.ª estrela começou a perder relevância. Preocupa-me é servir bem"
"O restaurante intimista fica sob tetos altos e abobadados e candeeiros minimalistas, enquanto a luz entra pelas janelas altas", começa por ler-se no 'website' do The World's 50 Best Restaurants.
“Pratos de destaque incluem camarão da costa com creme de pinhão, lombo de vitela com mil-folhas de alcachofra e molho de trufas. O sabor a mar vem do camarão vermelho primaveril com caril de cabeça de camarão, gel de maçã verde, espargos e coentros”; continuam.
O restaurante da Rua Serpa Pinto conta com duas estrelas Michelin. Espanha está mais uma vez a dominar com dois restaurantes no top 3. São eles O Diverxo, em Madrid, na terceira posição, e o Disfrutar, em Barcelona. O restaurante Central, em Lima, foi considerado o melhor restaurante do mundo para os The World's 50 Best Restaurants.
Percorra a galeria para conhecer alguns dos melhores restaurantes do mundo.
Leia Também: Tudo o que pode comer no Maré, o novo restaurante de José Avillez
[Notícia atualizada às 22h31 com a galeria dos melhores restaurantes]