Acabou o gel duche. Posso usar champô no corpo? Dermatologistas respondem

Será que existe algum perigo para a pele?

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
21/06/2023 21:43 ‧ 21/06/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Cuidados de pele

Está a meio do banho, percebeu que já não tem gel duche, mas que champô ainda há à farta. Para desenrascar, usa-o como se fosse gel no corpo. O 'website' Byrdie falou com vários dermatologistas para perceber se existe algum problema ao fazê-lo.

Karan Lal, Mona Gohara e Geeta Yadav foram as especialistas consultadas pelo 'website'. "Os sabonetes corporais e gel duche são formulados para diferentes tipos e problemas de pele", começa por explicar Karan Lal.

Leia Também: Nunca se esqueça de fazer isto antes de esticar o cabelo

Dessa forma, existem sabonetes e gel com um pH mais elevado do que os champôs, bem como outro tipo de componentes. Explica ainda que os produtos para o cabelo podem conter ingredientes que deixam a pele pegajosa.

Referem que não existe um problema de maior se fizer essa troca. Ainda assim, a pele não irá ficar da mesma forma. "Os champôs podem remover alguns dos óleos corporais e deixar a pele mais seca", explica Mona Gohara.

E o contrário, usar gel duche no cabelo, é possível? Segundo as dermatologistas, não irá conseguir limpá-lo da mesma maneira. "Não removem de forma eficaz os óleos e a sujidade do cabelo. Podem até deixá-lo mais seco", continua Karan Lal.

Explicam que, no momento, se não existir outra opção, pode usar o champô no corpo. Contudo, este não deve ser um hábito prolongado no tempo.

Leia Também: Fortaleça o cabelo (de dentro para fora) com a ajuda deste sumo 'bomba'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas