Os riscos de deixar a porta do frigorífico aberta durante algum tempo

O melhor é confirmar sempre que ficou bem fechada.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
22/06/2023 20:19 ‧ 22/06/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Dicas

Existem frigoríficos modernos que dão um sinal sonoro quando se esquece de fechar a porta durante algum tempo. No caso de outros equipamentos, o melhor é verificar sempre que a fechou em condições. Existem riscos que pode estar a correr.

Segundo o 'website', Tasting Table, pode até ser um descuido e pensar que deixou tudo bem fechado, mas se a borracha da porta não estiver a fazer bem o contacto com o corpo do equipamento, o ar quente pode acabar por entrar no interior do frigorífico.

Leia Também: É por isto que deve levar o detergente da loiça para a casa de banho

De ficar assim durante algum tempo, pode estar a correr alguns riscos. O frigorífico foi pensado para conservar alimentos a temperaturas mais baixas. Neste caso, se a porta ficar aberta, o ar frio começa a sair e o quente a entrar.

Assim, poderá ser criado um ambiente propício para o desenvolvimento de bactérias que rapidamente se vão multiplicar. O 'website' refere que existe o risco dos alimentos se estragarem e até de desenvolver uma intoxicação alimentar, se por acaso os chegar a consumir.

Deve sempre garantir que o frigorífico ficou bem fechado. Pode até fazer um teste ao tentar abrir a porta, mas sem o fazer, apenas para perceber se a borracha está bem selada. Em algumas situações, a má arrumação no interior também pode impedir que a porta fique bem fechada.

Leia Também: Sim, é necessário limpar a máquina de lavar. Saiba com que regularidade

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas