Muitos cortam as unhas, especialmente as dos pés, sem pensar duas vezes no assunto. É uma tarefa que já faz parte da rotina. Mas, na realidade, trata-se de algo muito importante e fazê-lo da forma errada tem consequências negativas. Pelo menos é o que diz @paulthepodiatrist um podologista e criador de conteúdos no TikTok.
Leia Também: O amarelado das unhas sai com este ingrediente que todos temos em casa
Durante o vídeo, o especialista demonstrou a forma incorreta de cortar as unhas, mas também a correta. Então, inicialmente explica que a técnica errada faz com que as unhas tenham uma forma arredondada.
De acordo com o podologista, isto deve mesmo ser evitado porque aumenta o risco de unhas encravadas, um problema incómodo e capaz de fazer com que gaste muito dinheiro em tratamentos. Por isso, o melhor é que "poupe tempo, dinheiro e dores cortando corretamente as unhas dos pés", afirma.
Depois, o especialista demonstrou a técnica correta, explicando que deve utilizar um corta-unhas e nunca uma tesoura, mas também que ajuda ter uma lima consigo. Corte a unha "em pequenos clipes a direito" e depois elimine as arestas afiadas limando-as num movimento descendente.
Para entender (ainda) melhor as recomendações do podologista espreite o vídeo.
@paulthepodiatrist If you are cutting your toenails the wrong way then stop doing it today, if it hasnt already it will lead to an ingrown toenail and they can cost you hundreds to thousands of dollars! Save yourself time, money and pain by cutting your toenails correctly! #fypsg #lifehacks #footcare #toenails #ingrowntoenail #podiatry #footdr Beggin' - Måneskin
Leia Também: Nada de estalar o verniz. Eis como manter as unhas impecáveis