São várias as reações que certos alimentos podem ter no organismo. Por exemplo, existem sugestões que podem levar o estômago a inchar, o que não é nada confortável. Ainda para mais nesta altura de verão.
A revista Newsweek falou com a médica Michelle Pearlman, especialista em nutrição, que revelou alguns dos hábitos que deve mudar nas próximas semanas para evitar o inchaço. Conheça-os.
Leia Também: Para o bem do seu intestino, tenha sempre em casa estas duas bebidas
Cuidado com as refeições à noite
Jantar tarde pode ter essa consequência. "Durante o sono, a digestão fica mais lenta, e se fizermos uma refeição farta tarde, a comida vai demorar mais para ser digerida porque não precisamos de tanta energia", revela.
Atenção ao jejum intermitente
A questão não está no jejum em si, mas depois da forma como come - que também pode acontecer se não estiver a seguir este tipo de dieta. "Tente comer quando tiver tempo para se sentar e fique atento à sua alimentação. Mastigue bem a comida para otimizar a digestão, evite comer depressa e demais.”
Evite certos alimentos e aposte noutros
Pode apostar em espargos, cebolas, frutos secos e maçã. Já de evitar são "cerveja, vinho tinto e branco, sumo de maçã ou leite de vaca".
Não deixe de fazer exercício
"Faça exercício com regularidade para manter tudo em movimento, o que também pode ajudar a reduzir o stress."
Leia Também: Siga estas dicas e mantenha os intestinos saudáveis por mais tempo