"O calor não é nada amigo das nossas pernas, sobretudo no caso das grávidas." Quem o diz é a nutricionista Lilian Barros, sublinhando que, "nem todas as infusões drenantes podem ser consumidas por quem está à espera de bebé".
Leia Também: Nove dicas para combater 'inimigo silencioso' (que é 'serial killer')
Se este é o seu caso, eis abaixo algumas dicas que irão ajudá-la a reduzir as pernas cansadas e inchadas. "O segredo está em aliar estas três sugestões a um plano de alimentação saudável, rico em antioxidantes, no investimento na hidratação e na pratica exercício físico regular", realça Lilian Barros numa publicação feita na rede social Instagram.
1- Faça uma automassagem. "Pode ser uma solução rápida e fácil de estimular a circulação", diz. Segundo a nutricionista, "pequenas massagens localizadas diárias, mesmo que ligeiras, são mais eficazes no combate à pele casca de laranja e flacidez do que um único tratamento pontual".
Leia Também: É isto que deve fazer se quer perder peso (sem dietas malucas e ginásio)
2- Eleve os pés da cama. "Como forma de melhorar a circulação sanguínea enquanto dormimos podemos incutir uma inclinação confortável na cama que nos ajude a fazer aquilo que a gravidade nos impede, durante o dia, enquanto estamos de pé: o retorno venoso", aponta Lilian Barros.
3- Evite roupa apertada ou cruzar as pernas.
Leia Também: Não consegue fazer o 'número dois'? Então, esta dica é para si