Já tem a lâmina de fazer a depilação há quanto tempo na banheira? É muito provável que não queira ler o que recomenda Cristina Soma, uma dermatologista (e especialista da Dove), no The Independent. Porquê? De acordo com a especialista devia substitui-la a cada cinco ou sete utilizações.
Mas claro, "a frequência da mudança também depende de outros fatores, tais como a frequência e o número de áreas que depila, a espessura e o tipo de pelo, a qualidade da lâmina" e os cuidados que tem, acrescenta.
Leia Também: Os cinco erros que não quer voltar a cometer quando faz a depilação
Quais são as consequências de não trocar a lâmina regularmente? Como acumulam muitas células da pele, gel de banho, resíduos de cabelo e, em alguns casos, ferrugem, o mais provável é que não consiga fazer uma depilação de qualidade.
Além disto, a acumulação de bactérias tem consequências sérias, explica a médica. Já que ao usar uma lâmina antiga está em risco de "erupções cutâneas e inchaços, pelos encravados e pele inflamada ou traumatizada. Mais grave ainda, pode provocar cortes e, eventualmente, levar a infeções", explica
Leia Também: Quando faz a depilação fica cheio de manchas? Estas dicas ajudam