A aspirina pode ser usada para aliviar vários sintomas de febre e gripe, mas neste caso é perfeita para acabar com outras 'dores de cabeça'. Segundo o 'website' House Digest, se tem manchas de ferrugem no duche, é neste medicamento que deve apostar.
Seja no duche ou na banheira, por vezes pode acumular manchas de ferrugem que são difíceis de remover. As de sabão conseguem ser eliminadas com produtos de limpeza mais comuns. Já as de ferrugem, a conversa é outra.
Leia Também: Objetos (e locais) da cozinha que devia limpar com mais frequência
Podem ter sido causadas por esquecer-se do creme de barbear ou até por estarem na zona do ralo ou perto da toneira. O que precisa de fazer é esmagar a aspirina até ficar com um pó fino. Depois, coloque um pouco de água na zona afetada e junte o pó. Deixe atuar por 10 minutos.
Por fim, passe um pano húmido para ver os resultados. As manchas devem desaparecer. Se não ficar contente com o resultado, pode sempre repetir o processo. O ácido da aspirina é o elemento perfeito para garantir que este truque funciona.
Referem que a dica apenas funciona para manchas superficiais. Se for algo corroído, a aspirina não terá qualquer efeito.
Leia Também: Cuidado. Não se ponha a limpar estas coisas com bicarbonato de sódio