Cereais cheios de açúcar ou bolos devem ficar de fora da primeira refeição do dia das crianças. Se não sabe o que dar aos seus filhos ao pequeno-almoço, pode sempre seguir as sugestões de duas pediatras.
A médica Danielle Grant, mãe de três filhos, com 13, 14 e 16 anos, e Christina Johns, mãe de dois adolescentes, de 15 e 18 anos, partilharam com o 'website' do programa Today, do canal NBC, o que costumam dar às suas crianças pela manhã.
Leia Também: O pior que faz ao metabolismo? Comer isto logo de manhã
As sandes de ovo são uma hipótese. "Contêm proteínas, laticínios, fibras e carboidratos. Tem o potencial de ser personalizadas com outros ingredientes nutritivos", explica Christina Johns.
As frutas são sempre uma opção a ter em conta. Sugerem banana ou frutos vermelhos. Pães com proteína são outra dica que deixam. "Vão ficar cheios durante mais tempo e ajudam a dar energia", continua Danielle Grant.
Em vez de comprar algo feito, pode optar por muffins caseiros. "Gosto muito de aumentar o valor nutricional dos muffins e adicionar puré de abóbora, banana, pêssego, puré de maçã ou cenoura", explica Christina Johns.
Também os batidos de proteína podem ser uma boa sugestão. Neste caso consegue juntar várias frutas, como morango e banana, mas também leite e iogurte grego. Se gostarem, e tiver tempo, faça ainda umas panquecas ou waffles com farinha integral.
Leia Também: Tomar o pequeno-almoço depois desta hora pode aumentar risco de diabetes