Podia achar que o Feng Shui apenas dava indicações sobre como arrumar os móveis, dispor a cama, sofás, armários e espelhos pelas várias divisões. A verdade é que os cheiros também têm importância.
"Os aromas, em particular, podem estimular a criatividade, induzir o relaxamento e aumentar o foco", começa por dizer Julia Sarasola, especialista em Feng Shui, ao 'website' Homes & Gardens.
Leia Também: Com estes truques de decoração, o seu quarto vai parecer muito maior
Revela que o aroma a laranja é um dos mais procurados pelos peritos nesta filosofia. "Ao trazer aromas para o seu espaço, procure orientação no reino vegetal. Quanto mais pura a sua forma, mais se vai alinhar com a natureza. As laranjas carregam muito brilho, são inerentemente 'yang', o que significa que são perfeitas para fazer as coisas moverem-se e limpar qualquer energia 'yin' estagnada", continua.
Neste caso, pode optar por óleos difusores para conseguir este aroma pela casa. Refere que fragrâncias de tangerina, bergamota e limão também trazem uma boa energia.
Vicki Iskandar, consultora de metafísica chinesa, explica também que pode mudar os aromas consoante as estações do ano.
"Fragrâncias amadeiradas ou florais como cipreste e flor de laranjeira evocam o início da primavera. Já rosa e jasmim trazem recordações do verão para um espaço." Depois, canela, cardamomo e patchouli são mais adequados para o tempo frio.
Leia Também: Fazer esta mudança na decoração do quarto pode ajudá-lo a dormir melhor