Ter o couro cabeludo seco causa múltiplos sintomas incómodos, como comichão, irritação e sensibilidade. Claro, não existe uma solução mágica que resolve o problema rapidamente, mas alguns truques e dicas que ajudam. Por exemplo, na edição britânica da Marie Claire, Sonia Khorana, uma dermatologista, falou sobre os ingredientes que devia mesmo evitar em champôs.
"Para muitas pessoas, com o couro cabeludo seco, o lauril sulfato de sódio (SLS) é capaz de ser irritante", explica. Além disso, menciona que os álcoois secantes conseguem irritar ainda mais um couro cabeludo seco.
Leia Também: Especialista esclarece alguns mitos (e factos) sobre a queda de cabelo
Por último, explica que estas pessoas devem ter cuidado com remédios caseiros capazes de perturbar o equilíbrio do pH do couro cabeludo e causar irritação. Por isso, "tente não utilizar os ingredientes da sua cozinha no couro cabeludo", acrescenta.
Além disso, a médica fala da importância de aplicar todas as semanas uma máscara indicada para couro cabeludo seco e explica que os indivíduos com este problema devem ter cuidado com a exposição ao sol.
Leia Também: Cabelo fraco e em queda livre? Inicie este tratamento o quanto antes