Acha mesmo que urinar no duche não passa de um hábito inofensivo? Está completamente enganado. Aliás, no TikTok, uma médica-cirurgiã fez um aviso sobre este hábito e as suas consequências desagradáveis, e não foi a única.
Então, no vídeo, Teresa Irwin, a especialista em questão, explica que se fizer isto com alguma regularidade, cria um gatilho, ou seja, sempre que ouvir o som de água a correr fica com vontade de urinar.
Leia Também: Queda de cabelo? É provável que esteja a cometer este erro no duche
Existem outras razões importantes para não urinar no duche. De acordo com os especialistas da Health, citados no Huffpost, agregador de blogues, urinar em duches públicos aumenta o risco de uma infeção urinária ou Staphylococcus aureas (MRSA), capaz de espalhar-se através da urina e permanecer no chão do duche.
Além disso, em mulheres, o hábito pode causar um enfraquecimento dos músculos do pavimento pélvico. "Pairar sobre o assento da sanita ou ficar de pé no duche impede que a parede muscular da bexiga relaxe. Como resultado, a bexiga pode não expelir completamente a urina, enfraquecendo o pavimento pélvico", explicam.
Leia Também: Ver para crer. Jamais ignore este sintoma alarmante no WC