Convém ter alguns cuidados para garantir que o cabelo permanece saudável. Além disso, importa evitar alguns erros, muito comuns, capazes de fazer estragos. Por exemplo, Saul Meskin, especialista em manutenção do cabelo, e citado no Mirror, garantiu que lavar demasiado o cabelo tem consequências negativas.
De acordo com o especialista, "o cabelo está ligado ao couro cabeludo através de um folículo que está ligado a glândulas que produzem vitaminas e humidade, que passam para o cabelo".
Leia Também: Aprenda a fazer um champô de cacau e café que disfarça os cabelos brancos
Quando lava o cabelo com demasiada frequência, elimina todos os óleos naturais que as glândulas produzem, ou seja, os nutrientes não chegam ao cabelo, algo que o deixa "sem vida e seco", explica.
Existem outras consequências, afirma Simone Thomas, outra especialista em cabelo. Muitas vezes, o hábito, resulta em "caspa e couro cabeludo seco e com comichão". Pode ainda fazer com que o cabelo fique mais "seco, quebradiço e mais vulnerável a queda".
Jon Hala, cabeleireiro das celebridades, aconselha que lave apenas o cabelo quando for absolutamente necessário e estiver visivelmente oleoso.
Leia Também: O sinal de doença hepática que se manifesta quando escova o cabelo