Toda a gente sabe que os vegetais têm múltiplas vantagens. Mas, recentemente, uma nutricionista, realçou um específico que faz maravilhas pelo intestino e, além disso, ajuda a diminuir o risco de cancro. Qual? Emily Prpa - citada no Mirror - falou sobre os benefícios da couve-flor.
De acordo com a especialista, trata-se de um vegetal muito versátil, sim, e rico em fibras, algo que tem significativas vantagens para a saúde do intestino.
Leia Também: Sete vegetais que são ainda mais saudáveis crus do que cozinhados
Explica ainda que "anteriormente, a mensagem era simplesmente que a fibra 'ajuda a fazer cocó', mas é muito mais do que isso. Comer fibra tem sido associado a uma redução do risco de muitas doenças crónicas, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e alguns tipos de cancro".
Menciona que o vegetal tem muitos antioxidantes, característica que ajuda a combater a inflamação e, consequentemente, estimula a circulação. É ainda rico em fitoquímicos que alimentam as bactérias intestinais e "promovem a saúde do intestino".
Além disso, "a couve-flor está repleta de vitaminas e minerais como a vitamina C, a vitamina K e o folato, todas contribuem para a saúde intestinal. Estes nutrientes facilitam a reparação e manutenção dos tecidos no revestimento da parede do intestino, garantindo a sua integridade".
Por último, acrescenta que "as vitaminas B presentes na couve-flor são essenciais para a produção de energia e para manter a saúde dos nervos no trato digestivo, facilitando uma digestão eficiente e a absorção de nutrientes".
Leia Também: As melhores dicas para manter o intestino sempre saudável