Passou o verão de molho na piscina e, agora, tem o cabelo estragado? Calma, os especialistas têm imensos truques, e conselhos, úteis que ajudam a reverter os estragos causados pelo cloro. Aliás, recentemente, alguns partilharam as suas dicas mais eficazes no Huffpost, agregador de blogues.
Por exemplo, Whitney White, uma YouTuber especialista em cabelo natural e fundadora da Melanin Haircare, explica que um champô purificante e um condicionador hidratante são fundamentais neste momento. Já que assim, o champô "remove os químicos" e, claro, o condicionar "repõem a humidade perdida", explica.
Leia Também: Faz mal usar perfume no cabelo? E na roupa? Eis as respostas
Enquanto o cabelo não recupera completamente evite os penteados complexos e que fazem muita pressão no couro cabeludo. Escolha estilos que não envolvem imensa manipulação como rabos-de-cavalo soltos ou tranças largas. Pode ainda evitar a tensão dos elásticos e apostar nas molas, uma tendência do momento, são mais suaves para o cabelo, explica.
Não gostou destas ideias? A especialista sugere que "tire partido de géis hidratantes, fitas para a cabeça ou toucas que lhe podem dar a aparência de um look penteado para trás, ao mesmo tempo que protegem as pontas e o cabelo".
Se fizer tudo isto e não sentir diferenças talvez seja melhor procurar ajuda de um profissional. Normalmente, os tratamentos a que temos acesso no salão são, muitas vezes, versões superalimentadas de tratamentos caseiros que os clientes podem fazer por si próprios", explica Brittany Johnson, uma cabeleireira.
É ainda importante mencionar que este processo exige alguma paciência. Geralmente, a recuperação demora, no mínimo, três meses e, mesmo assim, não existe garantias já os cabelos são todos diferentes e existem outros fatores a ter em conta, como a genética.
Leia Também: Sim, existe uma forma correta de escovar o cabelo