A saúde oral diria que é a principal lesada do bruxismo, o distúrbio de apertar e ranger os dentes. Contudo, pode também trazer outro tipo de consequências. O melhor é estar atento e procurar ajuda médica para resolver a questão e evitar problemas.
"Não danifica apenas os dentes, mas também tensiona os músculos da cabeça e do pescoço", começa por dizer o dentista Daniel Rubinshtein. "Depois de ficar com os dentes reduzidos, devido ao ranger dos dentes, a única maneira de consertar é com restauração de porcelana, por exemplo", continua.
Leia Também: Acidentes acontecem... Mas e quando envolvem a saúde oral dos miúdos?
Alguns sinais podem ser detetados logo ao acordar. "Veja se acorda com dor na mandíbula, no pescoço, na cabeça e até na cara." A sensibilidade dentária também irá ficar afetada devido a este distúrbio.
"O stress pode afetar a nossa saúde, os nossos hábitos de sono e a nossa pele, mas também pode danificar os dentes", aponta o médico como sendo uma das principais causas.
Explica que uma proteção para os dentes pode resolver o problema. Também a prática de ioga e meditação acaba por ser outra forma de resolvê-lo.
Leia Também: Nem imagina os riscos que corre quando abre garrafas com os dentes