Pode ser o sítio onde é usada, ainda assim, não é na casa de banho que deve guardar a escova de dentes. Além das possíveis contaminações causadas pelas descargas da sanita, "tende a ser um ambiente húmido, o que pode promover o crescimento de bactérias e mofo na escova de dentes", revela o dentista Payal Bhalla ao 'website' Metro.
Explica que o ideal é guardá-la numa divisão seca ou num armário próprio. Em qualquer um dos casos, importa guardar e limpar a escolva de dentes da melhor forma antes e depois da utilização para evitar algum tipo de infeções.
Leia Também: Estes snacks são inimigos da saúde oral (cuidado!)
O dentista explica que uma das 'regras' passa por usar uma tampa para a escova, de forma a protegê-la de eventuais contaminações. Deve ser guardada na vertical e longe e outros itens. "Certifique-se de que seca ao ar e que não entra em contacto com outras escovas."
Deve lavar a tampa com regularidade para evitar o aparecimento de bactérias. Antes de usar aconselha sempre a passar a escova por água. Outra das indicações que sugere é fazer uma substituição a cada quatro a três meses, tudo para evitar que fique gasta.
Por fim, e não menos importante, lave os dentes com a tampa para sanita para baixo, para que as partículas não cheguem à escova.
Leia Também: Na hora de renovar a casa de banho, estes são os cinco erros a evitar