Por mais que tente, fica sempre uma mancha. Mas essa dor de cabeça está prestes a chegar ao fim. Provavelmente, tem tudo o que precisa em casa para 'salvar' as suas almofadas e, diga-se de passagem, deixá-las como novas.
O portal Informe Brasil diz-lhe o que fazer.
Leia Também: Este truque fácil e económico deixa o fundo da sanita como novo
1- Água com limão
Misture dois litros de água morna e meio quilo de limões. Depois, coloque as almofadas na mistura para desinfetá-las e combater nódoas teimosas.
2- Óleo da árvore do chá
Com um pedaço de algodão embebido em óleo de melaleuca consegue limpar e desinfetar as almofadas. Aplique esta solução nas manchas e, por fim, basta enxaguar com água fria.
3- Sabonete líquido
Ao contrário do que possa estar a pensar, o sabonete líquido não estraga as almofadas se for usado com moderação e cuidado. Para remover o tom amarelado, use apenas algumas gotas.
4- Água oxigenada
Para branquear e desinfetar as almofadas, combine água oxigenada com um pouco de sumo de limão e aplique a mistura com um pano.
5- Bicarbonato de sódio
Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com meia chávena de vinagre branco. Esfregue a solução nas manchas amarelas das almofadas com um pano e veja como desaparecem.
Leia Também: Solução espantosa para livrar-se do cheiro horrível vindo do lava-loiças