Já (quase) toda a gente sabe que as batatas devem ser lavadas. É algo muito importante porque as cascas acumulam germes nocivos. Por isso, Catt Fields White, chef de cozinha, citada no site de Martha Stewart, explicou como lavar este vegetal tão apreciado.
Primeiro, aconselha que mergulhe as batatas em água fria antes de as limpar e, assim, consegue libertar a sujidade colada. "É como pôr de molho um prato que tem comida seca - apenas solta as coisas para não ter de esfregar", explica.
Leia Também: Com estas dicas muito úteis nunca mais desperdiça framboesas
Quando a sujidade estiver finalmente solta, "retire as batatas da água e esfregue-as suavemente, uma a uma, com uma escova limpa ou um esfregão novo e macio, utilizado apenas para limpar legumes", explica.
Batatas com a casca mais fina e sensível devem ser lavadas com as mãos, aconselha. Depois, lave as batatas individualmente e, finalmente, retire a sujidade que resta.
Explica ainda que as batatas devem ser cozinhadas logo após serem lavadas porque os germes podem acumular-se na casca quando ficam guardadas (e molhadas) durante muito tempo.
Leia Também: Lavar as bananas (com a casca) faz toda a diferença. Sabia?