França, mais especialmente Paris, tem sido alvo de uma praga de percevejos. Ainda assim, já existem relatos noutros países, como é o caso de Inglaterra ou Espanha. Também em Portugal começam a aparecer algumas notícias.
Se tiver viagem marcada para algum destes destinos, particularmente para a capital francesa, o melhor é tomar algumas medidas de precaução. O canal CBS News falou com o dermatologista Karan Lal para perceber melhor como deve agir.
Leia Também: É assim que os percevejos acabam por entrar (e ficar) em casa
Um dos primeiros passos é estar atento às camas de hotéis ou apartamentos onde ficar. Veja atrás da cama, por cima e nas laterais do colchão. Procure por pequenos pontos castanhos ou mais avermelhados e de formato oval. Por norma, são do tamanho de uma semente de maçã.
O dermatologista Karan Lal recomenda que leve um pequeno spray de álcool e que o use durante a 'inspeção' que fizer na habitação. "Se existirem percevejos, eles sairão porque não gostam de álcool."
Deve também manter os seus pertences fora do chão. Esta é uma forma de evitar que os percevejos viagem depois consigo. Opte sempre por locais mais altos. Outra das soluções passa por deixar a bagagem na zona da casa de banho, que é uma zona menos convidativa para estes insetos.
Nos transportes públicos também deve ter especial atenção. Opte por ficar de pé e evitar o contacto com os bancos. Assim que chegar a casa, depois da viagem, não coloque logo as malas no interior.
Karan Lal sugere deixar noutro local durante alguns dias e depois lavar as roupas a alta temperatura. Pode também embrulhar as malas em plástico para evitar que algo entra ou saia.
Leia Também: Saiba como lidar com uma praga de percevejos (em casa)