Pode achar que está a dormir da melhor forma. Contudo, existem algumas posições que contribuem para o aparecimento de rugas. O melhor é ter atenção para não perder anos de vida na aparência enquanto estiver deitado.
Em entrevista ao 'website' Health Digest, o dermatologista Erum Ilyas explica que dormir de lado ou de barriga para baixo pode aumentar o aparecimento de rugas na pele.
"Desta forma, há uma maior compressão na pele. Com o tempo, a pele pode começar a quebrar, a diminuir o colagénio e a formas as tais linhas", conta.
Leia Também: Dormir com soutien pode afetar o sono, a circulação e não só
"Se fizer isto noite após noite durante vários anos irá começar a sentir mudanças na pele", continua. Ainda assim, esta não é a única preocupação que deve ter se habitualmente opta por esta posição.
A dermatologista Deanne Mraz Robinson explica que há outras zonas que podem ficar mais enrugadas. "Esta posição pode também acelerar o aparecimento de rugas no peito e até no pescoço."
Apesar de tudo isto, Elma Baron, também dermatologista, refere que se este for o seu único mau hábito, não terá muito com que se preocupar no que ao aparecimento de rugas diz respeito. "O maior benefício é realmente uma boa noite de sono."
Leia Também: Piolhos. Tudo sobre a praga que tira o sono a muitos pais (e não só)