Sim, leu bem. Pessoas com filhos têm mais probabilidades de viver até aos 76 anos, afirma uma nova investigação, feita na Universidade do Michigan, nos Estados Unidos. Aliás, mais especificamente, segundo os investigadores, as probabilidades melhoram entre indivíduos com dois descendentes.
Para chegarem a estas conclusões, os cientistas analisaram as informações genéticas, assim como as de saúde de 276 mil indivíduos no Reino Unido.
Leia Também: Estes 13 hábitos são aliados da longevidade e da saúde
Jianzhi Zhang, um dos autores do estudo, citado no DailyMail, afirma que "ter filhos é mais benéfico para a longevidade do que não ter filhos".
Aliás, mais especificamente, a equipa mediu as probabilidades de viver até aos 76 anos, explica o cientista. Tendo isto em conta, "as pessoas com filhos tinham uma vantagem de 5% a 10% sobre as que não têm filhos".
Curiosamente, os investigadores concluíram que "ter dois filhos corresponde a uma maior longevidade". Ou seja, "ter menos ou mais filhos diminui o tempo de vida", explica, analisando os resultados.
Não foi analisado o porquê desta associação, mas "estudos anteriores concluíram que as pessoas com filhos tendem a ter mais interações sociais, tais como interações com outros pais e professores, e sabe-se que um maior contacto social está associado a uma vida mais longa", acrescentou.
Leia Também: O 'segredo' para viver mais anos pode estar no sangue