Todos os miúdos regressaram aos seus dias normais de escola depois de mais uma pausa no calendário escolar. E, claro, nestas alturas, convém ensinar-lhes (e fazer) algumas coisas, garantindo que não ficam doentes. Quer exemplos? Recentemente, o Mirror, citando especialistas, aconselhou certos hábitos que fazem toda a diferença.
Tente fortalecer ao máximo o sistema imunitário dos seus filhos. Certifique-se que fazem uma alimentação rica em vitaminas e minerais.
Leia Também: Formas simples (e práticas) de apoiar o sistema imunitário
Crianças mais esquisitas podem sempre tomar multivitamínicos. É importante fazer estas coisas porque o sistema imunitário de uma criança não está tão desenvolvido como o de um adulto.
Incentive-o a lavar frequentemente as mãos. Estimular este hábito ajuda a impedir de uma forma eficaz a propagação de vírus. Deve-se utilizar sempre água morna e sabão, esfregando as mãos ao longo de vinte segundos, explicam.
Ensine as crianças a espirrar ou tossir para um lenço descartável. Por último, recomendam que não leve os miúdos para a escola ou infantário quando estiverem com febre alta ou a sentir-se mal. Por exemplo, uma criança com vómitos ou diarreia deve esperar 48 horas antes de voltar para a escola e, assim, evitar a propagação de doenças gástricas.
Leia Também: Cinco alimentos que são aliados do sistema imunitário no inverno