Parece um material inofensivo que tem em casa ou na secretaria do trabalho. Ainda assim, o tapete do rato pode acumular sujidade e pó. A verdade é que pode lavá-lo na máquina da roupa, mas precisa de seguir algumas indicações.
O 'website' House Digest cita os especialistas de software da SelectHub. Revelam que grande parte deste tipo de tapetes podem ir à máquina caso sejam feitos de materiais flexíveis, como microfibra, espuma ou borracha.
Leia Também: Dois produtos de limpeza que não pode misturar
Desta forma, deve ser evitada água quente e deverá usar um ciclo de lavagem para peças delicadas. A primeira coisa a fazer é limpar a manchas que o tapete possa ter e passar por água fria.
Depois, coloque-o num saco próprio de ir à máquina. Lave a frio, com ciclo delicado e sem centrifugação. Coloque-o a secar na horizontal e sem exposição direta ao sol. O tapete deve estar completamente seco antes de voltar a usá-lo.
Referem que esta é uma limpeza de deve ser feita uma vez a cada dois meses. Semanalmente seria algo que reduziria a longevidade do material.
Contudo, deve sempre verificar as indicações do fabricante.
Leia Também: Três coisas que pode limpar com álcool etílico (e não sabia)