Há uma fruta que Neil Paulvin, investigador na área da longevidade e médico especializado em medicina regenerativa, consome todos os dias, sem exceção, para viver mais e com saúde: mirtilo.
"É saboroso, com poucas calorias e cheio de vitaminas e antioxidantes que protegem o corpo de infeções como uma armadura", disse Neil ao CNBC. Além de ajudar a fortalecer as células, o mirtilo é fonte de antocianinas, um pigmento existente na pele do mirtilo, que possui propriedades importantes na prevenção de doenças e responsável pela melhoria do desempenho cognitivo.
Leia Também: Costuma adicionar creatina ao café? Então, devia saber que...
Segundo o médico, esta fruta é altamente benéfica para a visão. "Uma chávena de mirtilo contém 16% do valor diário de vitamina C, conhecida por melhorar a saúde ocular. A vitamina C ajuda a prevenir a degeneração macular relacionada à idade e reduzir o stress oxidativo na retina", explica.
Neil acrescenta também que o mirtilo ajuda a reduzir as dores musculares, diminui as inflamações e melhora a saúde do cérebro.
Pode introduzir este alimento na sua dieta de diferentes formas. "Gosto de adicioná-los a saladas e batidos, trincá-los entre refeições ou misturá-los com aveia", refere o médico, sublinhando ainda que "incluí-los numa dieta rica e variada, dormir o suficiente, praticar exercícios e controlar o stress podem ajudá-lo a ter uma vida mais feliz e longa".
Leia Também: Um tesouro! A água que utiliza para cozer arroz tem benefícios incríveis