Adrian Appiolaza é o novo director criativo da Moschino, revelou esta terça-feira a empresa. O designer argentino sucede a Davide Renne, que morreu em novembro do ano passado, aos 46 anos, vítima de doença súbita não especificada.
O primeiro trabalho de Appiolaza à frente da marca italiana será apresentado a 22 de fevereiro durante a Semana da Moda de Milão. "A experiência, a energia e a criatividade [de Adrian Appiolaza] são únicas. Ele não é apenas um designer, mas também um colecionador apaixonado, o que o torna muito respeitoso com a herança da marca. Acredito que será capaz de traduzir o ADN de Franco Moschino numa linguagem contemporânea", afirmou Massimo Ferretti, presidente executivo da Aeffe SpA, em entrevista ao portal WWD.
Leia Também: Morreu David Renne, diretor criativo da Moschino. Tinha 46 anos
Appiolaza será responsável pelas coleções femininas, masculinas e de acessórios da Moschino. No currículo, acumula passagens pela Loewe, Alexander Mcqueen, Chloé e Louis Vuitton.
Nascido na Argentina, o criador passou grande parte da sua vida em Buenos Aires. Na juventude, mudou-se para Londres, no Reino Unido, para estudar na Central Saint Martins enquanto trabalhava como designer da Alexander McQueen. O ponto de viragem na sua carreira deu-se, em 2002, quando Phoebe Philo o convidou para a Chloé. Entretanto, trabalhou na Miu Miu e ocupou o cargo de designer sénior na altura em que Marc Jacobs liderava a Louis Vuitton. Em 2014, entrou na Loewe e tornou-se o 'braço direito' de Jonathan Anderson.
Leia Também: Estivemos a acompanhar a Semana da Moda de Paris e tirámos notas