Falta menos de um mês para começar a 62.ª edição da ModaLisboa, que decorrerá nos dias 7, 8, 9 e 10 de março, sob o mote 'For Good'. Vai ter lugar no Pátio da Galé e, desta vez, será representada por 18 nomes "escolhidos enquanto símbolos das indústrias criativas", revela a Associação ModaLisboa.
Como de costume, o primeiro dia da Lisboa Fashion Week arranca com as Fast Talks, palco do pensamento e do diálogo entre oradores nacionais e internacionais, "que se debruçam sobre oportunidades de crescimento ético e concertado para a moda". A entrada é livre.
Leia Também: Semana da Moda de Paris. Tendências de beleza para usar no dia a dia
E falar em boas práticas de futuro é também falar de Sangue Novo supported by Seaside e da fase final do concurso que revela, no dia 8 de março, quais dos seis jovens designers vencerão os prémios ModaLisboa x IED - Istituto Europeo di Design, ModaLisboa x RDD Textiles e ModaLisboa x Showpress.
Quanto ao calendário, os desfiles e apresentações dos designers seguem "uma ótica conceptual e performática heterogénea, com uma programação fortalecida pela presença de associações setoriais, parceiros e marcas nacionais, e que reafirma uma visão global sobre a criatividade e a inovação", acrescenta a organização em comunicado.
Leia Também: A 'clean girl aesthetic' já era! Diga olá à 'beauty trend' do momento
Lembrando que o evento de moda coincide com as eleições legislativas, marcadas para 10 de março, a organização encara como "seu dever fazer todos os esforços para alterar as datas do evento, sem sucesso devido à indisponibilidade de espaços na cidade, o calendário internacional em que a Lisboa Fashion Week se insere e o compromisso para com os seus Designers e parceiros". "Desta forma, a ModaLisboa está a veicular junto das suas equipas a informação oficial quanto ao processo de voto antecipado em mobilidade, e incentiva todos os visitantes do evento a exercer o seu direito de voto antes de se deslocarem ao Pátio da Galé - porque para ser concretizado, For Good terá de ser transversal a todas as práticas."
Todos os desfiles são transmitidos em 'streaming' no 'website' oficial da ModaLisboa, evento coorganizado pela Associação ModaLisboa e a Câmara Municipal de Lisboa.
[Notícia atualizada às 10h51]
Leia Também: Baby bangs são tendência. Cinco imagens para mostrar ao seu cabeleireiro