Por vezes, sente uma dor no peito mas não sabe bem a razão? Em alguns casos pode ser falta de água que leva à desidratação. A verdade é que não é um sintoma típico, mas pode acontecer e o melhor é estar atento.
O 'website' Well+Good falou com alguns médicos para perceber melhor esta condição. A desidratação pode levar a esta dor na zona do peito devido a alterações na pressão arterial, por não estar a receber os líquidos que deveria.
Leia Também: Cirurgião cardiotorácico aponta os exercícios que melhor fazem ao coração
Como resposta do corpo, pode aumentar a pressão arterial e contrair os vasos sanguíneos. "Este aumento da frequência cardíaca pode parecer palpitações cardíacas ou até mesmo dor no peito para algumas pessoas", revela o médico Marc Taub.
Quanto pior for a desidratação, maior é a probabilidade de sentir este tipo de efeitos. "A desidratação quase pode ser vista como um mini teste de stress. Sentir dor no peito nesse ambiente pode ser um indicador de um problema cardiovascular subjacente", continua o médico Eric Hames.
“Qualquer situação em que uma pessoa sinta dor no peito, independente do contexto, deve sempre ser considerada grave e discutida com um médico”, continua.
Leia Também: Novo teste de sangue pode prever risco de ataque cardíaco