Qualquer tipo de cancro quando é detetado de forma precoce pode aumentar as hipóteses de cura. O melhor é estar atento a alguns sinais para evitar problemas mais graves. É isso que acontece, por exemplo, com o cancro do pulmão.
O agregador de blogues Huffpost falou com alguns médicos para perceber os sinais de cancro do pulmão que não deve ignorar. Saiba tudo.
Leia Também: Investigadores conseguem mapear comunicação do cancro do pâncreas
Não ter qualquer sintoma
"É por isso que o rastreio do cancro do pulmão é tão importante. O rastreio pode detetar o cancro do pulmão em fases iniciais, quando os pacientes não apresentam sintomas, quando ainda se sentem bem e quando é mais fácil de tratar", conta o cirurgião torácico Chi-Fu Jeffrey Yang.
Dor no peito
"Quando o cancro do pulmão causa sintomas, podem ser decorrentes do efeito que o cancro causa em algumas partes do tórax, o que pode levar a dor no peito, tosse com sangue ou falta de ar", diz o médico Daniel J. Boffa.
Tosse persistente
"Embora não seja exclusiva do cancro do pulmão, uma tosse que persiste por semanas pode ser motivo de preocupação", diz Chi-Fu Jeffrey Yang.
Dores noutras partes do corpo
"O cancro do pulmão pode espalhar-se para outras partes do corpo e levar a dores de cabeça ou perto dos ossos das costas", continua Daniel J. Boffa.
Leia Também: Os seus dedos podem indicar se sofre de cancro do pulmão, alerta médico