É importante criar um ambiente relaxante no quarto. Parece algo com pouco impacto, mas, na realidade, ajuda a definir a qualidade do sono. Para além de escolher as cores e os lençóis certos, ajuda, e muito, evitar espalhar algumas fragrâncias pelo quarto.
Sabia? Hannah Chapman, fundadora da Ava May Aromas, e Carlie Gasia, uma 'coach' do sono, citadas no Metro, explicaram tudo. E, sim, infelizmente, "alguns aromas podem torná-lo mais alerta, como os citrinos e a hortelã-pimenta", acrescentam.
Leia Também: Médica partilha dicas para uma boa noite de sono
Por exemplo, "a hortelã-pimenta tem um aroma refrescante e a sua fragrância aumenta o estado de alerta e a concentração". Esta característica "deve-se ao facto de se acreditar que os aromas da hortelã estimulam o hipocampo, a parte do cérebro responsável pela memória e pelo estado de alerta". Também as fragrâncias cítricas "estimulam esta parte do cérebro". Pensa-se ainda que "os aromas de limão, lima, laranja e toranja têm um efeito revigorante nos níveis de ansiedade e no estado de espírito geral".
Leia Também: Dietista revela o que deve comer para dormir melhor