O típico estalar dos ouvidos é algo que acontece quando anda de avião. Ainda assim, podem existir outras consequências para o seu corpo. Pode nunca ter pensado nisto, mas a verdade é que o pulmões também sofrem.
Segundo o médico Lawrence Cunningham, em entrevista para o jornal Metro, em causa estão os baixos níveis de oxigénio que podem trazer problemas para algumas pessoas.
Leia Também: Está a planear uma viagem? Evite usar esta peça de roupa no avião
"Pessoas com doença pulmonar obstrutiva crónica ou asma podem apresentar um agravamento dos sintomas, como tosse e dificuldade em respirar", explica o médico.
"A baixa humidade na cabine pode secar as vias respiratórias. Isso pode afetar ainda mais os pulmões e causar sintomas respiratórios", continua. Deixa ainda um alerta. "Pessoas com tais condições devem consultar o seu médico antes de viajar para discutir precauções a tomar."
Ainda assim, nem todas as pessoas precisam de estar em alerta numa viagem. "Para passageiros saudáveis, a pressão atmosférica reduzida normalmente não causa muitos problemas, já que os corpos muitas vezes apenas se adaptam sem complicações graves."
Leia Também: Já só pensa na próxima escapadinha? Dicas para fazer a mala