Continua a acreditar que os hidratos de carbono são os 'inimigos' de qualquer tipo de dieta? Está enganado e, recentemente, Melissa Snover, uma nutricionista, citada Bristol Live, mencionou a importância destes alimentos para emagrecer.
Muitos esquecem-se, mas "os hidratos de carbono integrais e não processados são a fonte de energia preferida do nosso corpo e a principal fonte de energia do nosso cérebro", explica a nutricionista.
Leia Também: Quatro hábitos que ajudam a acelerar o metabolismo (e a emagrecer)
Por exemplo, "a fibra dos hidratos de carbono estabiliza os açúcares no sangue, ao mesmo tempo que se liga e ajuda a eliminar o excesso de hormonas, colesterol e outras toxinas do nosso corpo".
Para além disso, a fibra contida nos hidratos de carbono também "fornece volume, ajuda a manter a sensação de saciedade durante mais tempo, satisfaz o nosso desejo de fome e promove hábitos intestinais regulares".
Tendo isto em conta, explica que "evitar os hidratos de carbono pode, na verdade, prejudicar a gestão do peso em vez de a apoiar, uma vez que é importante para quem procura perder peso manter uma dieta equilibrada".
Leia Também: Dicas para continuar a comer o que mais gosta e emagrecer
Quando os limitados "privamos o nosso corpo do combustível de que necessita para se desenvolver e podemos sentir efeitos secundários como dores de cabeça, cãibras musculares, fadiga e obstipação, entre outros".
Mas, claro, recomenda que simplesmente aposte nos hidratos certos, ou seja, os complexos como fruta, legumes e cereais integrais que "ao estabilizar os níveis de açúcar no sangue e manter a saciedade, sentimo-nos saciados durante mais tempo e é menos provável que comamos ou escolhamos alimentos pouco saudáveis, ou cedamos às tentações e desejos".
Leia Também: Carboidratos são mesmo o 'inimigo' das dietas? Especialista responde