Julho começa com a retrogradação de Neptuno em Peixes convidando-nos a um 'mergulho' interno, a uma autorreflexão e a um contacto com a verdade. O propósito desta retrogradação é auxiliar os nossos processos com vista ao nosso crescimento espiritual. Nativos de Peixes, Virgem, Gémeos e Sagitário poderão sentir mais os efeitos desta retrogradação de Neptuno.
No final do mês, a retrogradação de Quíron em Carneiro levar-nos-á a olhar para dentro e a fazer um trabalho interno com vista a transformar, curar ou integrar velhas feridas do passado relacionadas com individualidade, autoafirmação e independência. Nativos de Carneiro, Balança, Caranguejo e Capricórnio irão sentir de forma mais intensa estes processos de cura.
Leia Também: Os signos que sabem sempre de tudo ao pormenor. É um deles?
Carneiro (21 de março a 19 de abril)
Trabalho: Durante o início do mês o seu foco será a sua carreira e os métodos de trabalho que possibilitem ser mais produtivo. Comunicação pode ser mais criativa e fluida. Boas conexões podem trazer oportunidades de desenvolvimento. Já a meio do mês pode sentir uma maior agitação e dinamismo, assim como alguma impaciência. Evite agir de forma impulsiva e imprudente. Depois, a partir de dia 20, o ingresso de Marte em Gémeos pode estimular a sua mente trazendo novas ideias e uma grande necessidade de as partilhar. Poderá sentir uma maior motivação para iniciar novos projetos e estabelecer acordos nessa altura. Já a partir de dia 25 poderá sentir alguma distração.
Dinheiro: No início do mês deve procurar evitar gastos supérfluos e a partir de dia 11 poderão surgir boas oportunidades de investimento.
Relacionamentos: Até dia 10 é possível que passe por alguns desafios nos relacionamentos e que algumas questões do passado precisem ser resolvidas. Já a partir de dia 11 poderá sentir um maior desejo de afeto e intimidade. Paixões e desejos descontrolados poderão surgir. Relacionamentos podem evoluir de forma satisfatória. Mais tarde, a partir de dia 21, poderá ser necessário assumir responsabilidade emocional e um maior compromisso.
Saúde: Pode enfrentar, até dia 21, alguns desafios o que poderá gerar tensão e stress. Evite exagerar ou trabalhar até à exaustão. Já a partir de dia 22, poderá sentir mais vitalidade, entusiasmo e positivismo. Mais energia e disposição para conviver e passar bons momentos com amigos.
Touro (20 de abril a 20 de maio)
Trabalho: Até dia 25 pode sentir necessidade de expressar mais a sua individualidade, mas procure não impor a sua vontade e aceitar pontos de vista diferentes dos seus. Evite desentendimentos e conflitos. Crie as mudanças necessárias para o seu crescimento profissional.
Dinheiro: Durante o início do mês os seus talentos poderão ajudar a melhorar a sua situação financeira, mas a partir de dia 11 convém calcularem bem os gastos e não se deixarem levar por impulsos ou exageros.
Relacionamentos: O mês começa com a sua vontade de se conectar e de passar momentos agradáveis e cúmplices com os outros. A partir de dia 11 poderão surgir algumas questões de relacionamento que precisam de ser resolvidas. Se assumir posturas obstinadas poderá causar ainda mais tensão e bloqueios. Procure mudar o possível de forma a criar mais harmonia e entendimento. Já a partir de dia 25 a comunicação será mais fluida o que poderá ajudar a mediar conflitos.
Saúde: Até dia 21 os níveis de energia estarão altos e poderá sentir alguma agitação, inquietação ou nervosismo. Fazer exercício físico poderá ajudar bastante. Já a partir de dia 22 poderá sentir uma quebra de vitalidade e alguma fadiga. O contacto com a natureza e o descanso poderão ser revitalizadores.
Leia Também: Os próximos dias vão ser muito tensos para estes três signos
Gémeos (21 de maio a 20 de junho)
Trabalho: Até dia 24 a boa capacidade de comunicação e de interação ajudarão nas suas relações laborais. Procure canalizar de uma forma positiva o excesso de energia mental. Com o ingresso de Marte em Gémeos, no dia 20, poderá sentir mais energia, impulso e paixão para perseguir as suas ambições. Júpiter em Gémeos propicia a visão criativa e a expansão, mas existe a necessidade de se estabelecer alguns limites, de criar uma estrutura que sustente essa expansão e de manter a concentração.
Dinheiro: Uma boa aplicação dos seus talentos poderá incrementar os seus recursos.
Relacionamentos: No início do mês poderá sentir o apelo de se conectar com o seu mundo interior e com as suas necessidades emocionais. Este mês estará ainda mais comunicativo, sociável e apaixonado. Muito importante usar de forma positiva o poder da palavra. A partir do dia 21 poderão surgir algumas tensões ao nível da comunicação. Evite falar sem pensar e não crie controvérsias e mal-entendidos.
Saúde: Fazer desporto ao ar livre será essencial para bom uso do excesso de energia. No dia 21 pode sentir que a agitação interna e a instabilidade mental criam tensões nervosas. Também a prática de Yoga e de alguns exercícios de respiração podem trazer mais equilíbrio mental e regulação emocional.
Caranguejo (21 de junho a 22 de julho)
Trabalho: Durante este mês poderá sentir um maior estímulo intelectual. A curiosidade e a criatividade estarão presentes no seu trabalho. A forma afável e cordial como comunica beneficiará os contactos e as negociações. Também poderá sentir uma maior motivação para tomar a iniciativa e iniciar novos projetos.
Dinheiro: Em termos financeiros poderá identificar as suas necessidades materiais para se sentir seguro. Momento de começar a criar estratégias para obter os lucros desejados.
Relacionamentos: No dia 5 a Lua Nova no seu signo vai ativar a sua sensibilidade. Possivelmente ficará mais ciente das suas necessidades emocionais e dos seus sentimentos. No dia 6 poderão vir à superfície algumas feridas emocionais e temas do passado que podem interferir nas relações afetivas. Procure acolher as suas vulnerabilidades e curar aspetos do seu passado, mas, no geral, até dia 11 poderá sentir vontade de estabelecer relações mais harmoniosas e significativas com os outros. Este é um bom momento de irradiar charme e de expressar a sua natureza afetuosa. No dia 21 a Lua Cheia em Capricórnio ativará por oposição o seu signo desafiando a sua estrutura emocional. Busque integrar as suas necessidades emocionais com a sua capacidade de assumir compromissos de forma madura e responsável.
Saúde: A viver o seu retorno solar é possível que sinta mais energia física, entusiasmo e otimismo. No dia 15 vulnerabilidades antigas poderão ser ativadas trazendo alguma instabilidade emocional, mas mudanças criativas poderão ajudar a melhorar a imagem que tem de si mesmo. A partir de dia 21 poderá sentir a necessidade de algum recolhimento e introspeção. Passeios à beira mar poderão suavizar as emoções.
Leia Também: Eles querem e têm. Os três signos mais persuasivos do zodíaco
Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Trabalho: No início do mês, com o ingresso de Mercúrio em Leão, pode sentir uma maior facilidade em expressar a sua individualidade e criatividade. A comunicação passa a ser mais entusiasta e assertiva. Também pode sentir uma maior clareza e atividade mental, o que poderá favorecer as questões profissionais, mas terá de ter algum cuidado para não ser demasiado obstinado e para não entrar em lutas de poder. Poderá ter de enfrentar alguns obstáculos, especialmente até dia 19, por isso, precisará de estar mais atento à forma como impõe a sua vontade e gere as frustrações e a raiva. A partir de dia 20 conseguirá afirmar-se e agir de forma mais equilibrada e satisfatória.
Dinheiro: Até dia 21 estará focado nos seus recursos. Trata-se de um bom momento para fazer um balanço da sua situação financeira. No dia 11 com o ingresso da Vénus em Leão poderá reconhecer melhor o seu valor pessoal bem como o valor dos seus recursos. A meados do mês assuma uma postura prudente e evite investimentos de risco.
Relacionamentos: Com o ingresso da Vénus em Leão pode ter uma maior consciência do seu brilho, charme, criatividade e autoconfiança. A partir de dia 11 poderá sentir vontade de estabelecer relações mais envolventes e intensas. Tente entrar em contacto com os seus instintos e usar o seu poder emocional de forma construtiva. Talvez seja benéfico refletir como algumas experiências passadas afetaram a sua autoestima e auto expressão e como isso se pode estar a refletir na sua relação com os outros.
Saúde: Com o ingresso de Sol em Leão pode sentir mais energia física, vivacidade e entusiasmo. Bem como boa disposição e energia alegre. No dia 15 poderá sentir uma pequena quebra de energia devido a questões emocionais. No dia 23 a obstinação e o forte temperamento poderão causar alguns desequilíbrios ao nível da vitalidade.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Trabalho: Saturno em Peixes tem ativado por oposição o seu signo por isso é natural que esteja a sentir alguma exigência e um esforço acrescido no seu dia-a-dia e no seu trabalho. Alguns ajustes terão de ser feitos para que consiga cumprir com as suas responsabilidades de forma eficiente. A maior parte do mês estará focado nos processos mentais, na comunicação e na aprendizagem. Até dia 19 poderá se sentir mais motivado em avançar com novos projetos. A partir de dia 20 precisará de ser paciente e persistente com vista a ultrapassar possíveis desafios. Bem como encontrar formas de ganhar uma maior concentração e estabilidade mental. Com o ingresso de Mercúrio em Virgem no dia 25 poderá sentir um maior impulso para partilhar as suas novas ideias. As suas capacidades intelectuais ficam em evidência. Muita energia mental que precisa de ser utilizada de forma produtiva.
Dinheiro: Em termos financeiros é possível que busque novas formas de aumentar o seu rendimento. A partir do dia 22 vai ficar ainda mais interessado na gestão dos seus recursos e na avaliação de investimentos.
Relacionamentos: Este é um ótimo mês para se conectar com os outros e para conviver. Possibilidade de conhecer pessoas novas e interessantes. Porém no início do mês deverá ter alguma cautela para não entrar em disputas ou manipulações.
Saúde: Nas primeiras semanas do mês poderá sentir mais energia e harmonia. Aproveite para fazer agradáveis caminhadas na natureza. A partir do dia 20 a energia muda um pouco e poderá sentir alguma tensão nervosa. Busque relaxar a mente e encontrar escapes saudáveis para as suas preocupações.
Leia Também: Os quatro signos com a alma mais pura do zodíaco (e porquê)
Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
Trabalho: Ao longo deste mês poderá estar mais comunicativo, com mais interesse em partilhar ideias e curiosidade em aprender coisas novas. Provavelmente até dia 19 vai sentir a necessidade de rever e ajustar alguns dos seus objetivos e planos. Aproveite este período de tempo para alterar o que for necessário para que possa ter uma maior produtividade e obter melhores resultados. A partir de dia 20 verá que tudo começa a fluir e poderá ganhar um novo ânimo e motivação. As negociações estarão favorecidas.
Dinheiro: No início do mês seja cauteloso na administração dos seus recursos. A partir de dia 11 poderá encontrar novas soluções para as suas questões financeiras.
Relacionamentos: Este mês estará mais disposto a dialogar e a estabelecer contacto com os outros. Os relacionamentos familiares serão o seu principal foco. Até dia 10 é possível que se sinta pressionado a resolver alguns assuntos pendentes o que pode afetar a sua estabilidade emocional. A partir de dia 21 procure compreender o que está na origem de algumas inquietações emocionais. O Nodo Sul no seu signo continua a convidá-lo a libertar-se de certas dependências nas parcerias e a estabelecer relacionamentos mais equilibrados.
Saúde: Até dia 21 poderá sentir um maior cansaço. O ideal será adequar as suas rotinas às suas necessidades de descanso. Certamente que beneficiará de pausas regulares para conseguir repor energias. A partir de dia 22 já se sentirá mais fortalecido e com outro vigor.
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Trabalho: A maior parte deste mês o seu foco estará na auto expressão, criatividade e nos seus projetos. Até dia 19 procure colaborar um pouco mais com os outros e comunicar de forma mais calma. Deste modo conquistará aliados em vez de criar adversários. As tomadas de decisão devem ser pensadas e ponderadas. Depois de dia 20 pode sentir alguma indecisão e inquietação. Talvez seja necessário ajustar alguns objetivos às circunstâncias em que se encontra.
Dinheiro: No início do mês poderá surgir oportunidades de desenvolvimento no que toca às suas finanças. A partir de dia 11 convém resolver assuntos pendentes e ter alguma cautela nos investimentos.
Relacionamentos: No início do mês procure ter diálogos sinceros com os outros de forma a evoluir favoravelmente nos seus relacionamentos. A partir de dia 11 pode experienciar alguns desafios nos relacionamentos. Algumas dificuldades ao nível da comunicação poderão causar desentendimentos, controvérsias ou conflitos. Procure refletir e averiguar as causas dos bloqueios emocionais e das tensões que possa sentir. Depois de dia 21 relacionamentos familiares poderão exigir mais a sua atenção. A partir de dia 25 a comunicação será mais fluida e harmoniosa. Nessa altura estará mais disponível para resolver conflitos e estabelecer acordos.
Saúde: Até dia 21 poderá sentir uma boa vitalidade. Mas será importante gerir os impulsos de modo a evitar acidentes ou ferimentos. A partir de dia 22 as exigências do quotidiano poderão provocar um maior cansaço. Talvez seja necessário redefinir prioridades e estabelecer limites saudáveis. Permita-se relaxar!
Leia Também: Está na lista dos signos mais insuportáveis do zodíaco?
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Trabalho: Este mês focará a sua atenção no trabalho e nas suas rotinas diárias. No início do mês talvez precise de rever alguns projetos e redefinir novas estratégias. A partir do dia 20 procure encontrar um equilíbrio entre a sua vontade e a vontade dos outros. Talvez precise de ceder em alguns pontos ou de abdicar de algumas posições.
Dinheiro: Uma boa e cuidadosa gestão financeira no início do mês poderá garantir um maior equilíbrio ao longo do mês.
Relacionamentos: No início do mês pode sentir um conflito interior entre o desejo de se relacionar e o desejo de preservar a sua liberdade. Poderá haver a necessidade de fazer alguns ajustes no sentido de conseguir um maior equilíbrio. Uma conversa franca sobre as necessidades e as expectativas num relacionamento poderá ser bastante vantajosa. A partir de dia 11 tudo será mais fluído e poderão esperar-se desenvolvimentos positivos nesta área.
Saúde: Para ter uma vida mais saudável e com maior vitalidade talvez precise de fazer alguns ajustes nos seus hábitos alimentares e nas suas rotinas. A partir do dia 20 a impulsividade e o nervosismo poderão causar transtornos ou acidentes. A prática de 'mindfulness' poderá ser muito útil para se focar no momento presente. Depois do dia 22 poderá sentir um maior equilíbrio e harmonia.
Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Trabalho: Este mês estará mais motivado para perseguir as suas ambições e objetivos. Bom momento para assumir liderança e se aventurar em novos empreendimentos. Convém investir numa comunicação clara e objetiva de forma a garantir que as suas ideias são compreendidas. A partir de dia 20 talvez seja necessário ajustar alguns objetivos de forma a alcançar os resultados pretendidos. Essa situação poderá causar algum desgaste e frustração. Depois do dia 25 a comunicação será mais fluida e poderão surgir ideias criativas que possibilitem o bom desenvolvimento dos projetos.
Dinheiro: Indecisões e falta de iniciativa poderão fazer perder oportunidades de crescimento financeiro. Depois do dia 11 devem liquidar possíveis dívidas e fazer os devidos ajustes ao orçamento.
Relacionamentos: A maior parte do mês os relacionamentos exigirão a sua atenção. A Lua Nova em Caranguejo no dia 5 ativa por oposição o seu signo reforçando a importância de encontrar o equilíbrio entre as suas metas e as necessidades dos outros. Depois do dia 11 pode sentir também um conflito interior entre o desejo de se relacionar e os seus objetivos pessoais. Esse conflito pode trazer frustração e algum desgaste. Poderá haver a necessidade de fazer alguns ajustes no sentido de conseguir um maior equilíbrio e estabilidade emocional. No dia 21 a Lua Cheia no seu signo poderá trazer à luz questões emocionais reprimidas que precisam de ser transformadas para que as mudanças positivas aconteçam nos seus relacionamentos. Busque doar-se mais aos outros.
Saúde: Este mês poderá sentir fadiga e falta de vitalidade. Provavelmente vai precisar de cuidar um pouco mais da sua saúde. A partir de dia 22 vai necessitar de fazer os ajustes necessários para sentir mais vitalidade e boa disposição. Momento de criar uma rotina que lhe permita descansar e relaxar.
Leia Também: Só querem confusão! Os signos mais conflituosos do zodíaco
Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Trabalho: Durante este mês pode sentir a mente muito ativa e ocupada o que pode gerar algum stress e ansiedade. Pode sentir também conflito entre as suas ideias e as dos outros. Esteja atento às opiniões que recebe dos outros e reveja alguns pontos. Alguns obstáculos poderão surgir no caminho. Momento de refrear a impulsividade e evitar reações irrefletidas. Durante este período poderão ocorrer lutas de poder e conflitos com figuras de autoridade. A partir do dia 20 bom momento para explorar novos projetos em que possa expressar a sua originalidade.
Dinheiro: Até dia 10 terão a oportunidade de repensar o orçamento e fazer um balanço da sua situação financeira. Indecisões e falta de iniciativa poderão fazer perder oportunidades de crescimento financeiro.
Relacionamentos: Este mês pode sentir um conflito interior entre o desejo de se relacionar e a sua necessidade de independência. Esse conflito pode trazer frustração e algum desgaste. Poderá haver a necessidade de fazer alguns ajustes no sentido de conseguir um maior equilíbrio. A partir de dia 11 pode sentir alguma dificuldade nos relacionamentos, especialmente se não tiverem em consideração as necessidades dos outros. Depois de dia 21 o tema relacionamentos exigirá mais a sua atenção e entrega.
Saúde: Dadas as profundas transformações e mudanças que tem vivido é natural que precise de fazer os ajustes necessários para sentir mais vitalidade e boa disposição. Até dia 19 toda a cautela é pouca pois estará mais propenso a acidentes e ferimentos. A partir do dia 20 bons níveis de energia que poderá canalizar para a prática do desporto. A partir de dia 22 pode sentir alguma pressão e tensão. Muito importante encontrar formas de aliviar o stress.
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Trabalho: Este mês pode sentir uma maior instabilidade mental, bem como distração e dificuldade em transmitir as suas ideias. Assim sendo, torna-se importante ajustar o discurso de forma a expressar-se da forma mais clara possível, garantido que as suas ideias são compreendidas. Mesmo assim pode sentir uma grande motivação para iniciar novos projetos e iniciativas. O entusiasmo será contagiante. A partir do dia 20 poderá sentir alguma resistência às suas iniciativas. Procure gerir da melhor forma a possível frustração e criar uma boa estrutura para os seus projetos.
Dinheiro: Este é um bom momento para encontrar soluções criativas para as suas questões financeiras. A partir do dia 11 procure equilibrar o seu orçamento. Relacionamentos: Este mês pode contar com relacionamentos repletos de amor e romance. Especialmente no início do mês poderá sentir um desejo de passar tempo de qualidade com aqueles que ama. Os relacionamentos podem evoluir de forma bastante positiva. A partir de dia 11 poderá surgir a necessidade de fazer alguns ajustes no sentido de conseguir um maior equilíbrio na relação. No final do mês poderá sentir uma maior estabilidade nos seus relacionamentos.
Saúde: Bons níveis de energia que poderá canalizar para a prática do desporto. A partir de dia 22 terá de ajustar rotinas e hábitos de forma a manter a vitalidade e a boa disposição.
Leia Também: Todos os signos nesta lista podem esperar um verão muito romântico