A partir de agora, pode ir ao Japão numa questão de minutos. Basta sentar-se numa das mesas do Zuru Lisbon, um restaurante com vibe de cantina tradicional japonesa, que abriu recentemente no número 6 da Calçada do Combro, em Lisboa. O icónico elétrico 28 para os Prazeres passa mesmo à porta.
Às mesas corridas - e uma outra com vista para a cozinha - chegam gyozas de frango e vegetais e o karaage de frango. Passando das entradas para nos pratos principais, pode optar por um Toyama Shoyu Ramen Toyama (caldo de frango com noodles, toyama shoyu tare, barriga de porco marinada, brotos de bambu e nori), Shoyu Ramen e Shoyu Spicy Ramen (caldo de frango com noodles, shoyu tare, azeite de chilli, barriga de porco marinada, brotos de bambu e ervilha torta). Nestes dias mais quentes recomendam também o ramen frio Black Tiger (caldo de frango e dashi, tare caseiro, ebi-fry, shitake salteado, cebola e ovo marinado) e o de Novilho (caldo de frango e shitake seco, tare caseiro, chashu de novilho, shitake salteado, ovo marinado e negi crocante).
Leia Também: Alerta, 'foodies': Já podem pedir Boa-Bao para casa na linha de Cascais
Mas nem só de ramen se faz o menu. O Hiyashi Chuka consiste numa salada fria de noodles com frango, tomate cereja, pepino, ovo marinado, wakame e beni shoga. Para os mais aventureiros, sugere-se o Tori Yakisoba (noodles fritos na wok com frango, vagem salteada e cogumelos). De salientar que o Zuru tem a opção de todos os noodles serem glúten free.
Além disso, também existem pratos para os mais novos e vegan, como o Vegan Tsukemen (noodles de arroz frito separado do caldo de legumes quente, tare e seitan caseiros, tempura de abacate e shitake salteado e negi).
Leia Também: De Lisboa para o Algarve, ÀCosta instala-se na Praia da Falésia
Além disso, também existem pratos para os mais novos e vegan, como o Vegan Tsukemen (noodles de arroz frito separado do caldo de legumes quente, tare e seitan caseiros, tempura de abacate e shitake salteado e negi).
Para acompanhar, as opções passam por bebidas japonesas como a cerveja Kirin Ichiban e Ramune Hata-Kosen de vários sabores.
O Zuru está aberto todos os dias, das 11 às 23 horas. Carregue na fotogaleria acima e fique a conhecer melhor o novo restaurante japonês da capital.
Leia Também: Caipirinha ou Caipiroska? Vem aí uma batalha de cocktails