A Avon recebeu aprovação, para todos os produtos, incluindo cosméticos e produtos de higiene pessoal, no âmbito doPrograma Leaping Bunny da Cruelty Free International. O programa é o padrão de ouro globalmente reconhecido para produtos livres de crueldade e a aprovação da marca global de beleza Avon vem como parte da sua parceria com a Cruelty Free International, anunciada pela primeira vez em julho de 2023.
Leia Também: Para uma pele (ainda) mais bonita: Este sérum atua enquanto dorme
"A Avon foi a primeira empresa global de cosméticos a acabar com os testes em animais dos seus produtos, em todos os países onde opera", pode ler-se em comunicado. Os primeiros produtos, incluindo fragrâncias, Avon Care e Anew, receberam a aprovação Leaping Bunny no verão de 2023, com trabalho em curso para incluir todas as categorias. "Isto envolveu a triagem de mais de 8.000 matérias-primas e fornecedores de mais de 4.000 matérias-primas, razão pela qual a Avon adotou uma abordagem faseada", detalha a marca.
O Programa Leaping Bunny da Cruelty Free International exige padrões livres de crueldade que vão além dos requisitos legais. É o padrão de ouro para cosméticos, produtos de higiene pessoal e produtos domésticos. Embora 80% do mundo ainda permita o uso de animais em testes para cosméticos, o Leaping Bunny registou um aumento de 111% no número de marcas a solicitar aprovação nos últimos anos.
Leia Também: Sazorea, a marca de 'skincare' que tira partido do melhor dos Açores