O que não deve comer para conseguir dormir a noite toda (e emagrecer)

Siga as recomendações de especialistas.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
24/07/2024 19:36 ‧ 24/07/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Saúde

É muito importante ter cuidado com tudo o que come especialmente a partir de uma certa hora. Porquê? Certos alimentos podem impedi-lo de emagrecer e de dormir em condições. Jennifer Caudle, uma médica, citada no DailyRecord, mencionou alguns que têm este efeito desagradável. 

 

Por exemplo, "o chocolate parece uma ótima ideia na maioria das vezes, mas antes de dormir pode não ser. Porquê? Tem cafeína e pode causar azia", alerta a médica. 

Leia Também: Quer emagrecer? Especialista revela os alimentos a evitar

Menciona outros alimentos que causam azia. É o caso dos alimentos ácidos, cítricos e picantes. Recorda que fazer refeições muito pesadas antes de ir para cama prejudica o sono e, finalmente, aconselha que evite o chá, o café e os refrigerantes, cuja ingestão aumenta as idas à casa de banho. 

Helen Bell, uma nutricionista, explica ainda que ao deitar-se pouco depois de comer pode causar "refluxo ou azia devido ao facto de o ácido do estômago voltar a subir pelo esófago". 

Já no que diz respeito ao peso, afirma que "a alimentação tardia leva frequentemente ao consumo de alimentos altamente calóricos e pobres em nutrientes", o que resulta num aumento de peso. 

Tendo isto em conta, aconselha que pare de comer duas a três horas antes de ir para a cama. É o "tempo suficiente para a digestão e prepara o corpo para a hora de dormir". 

Leia Também: Beber a água da beringela ajuda a emagrecer. Palavra de nutróloga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas