Portugal continua imparável. Desta vez, as atenções voltam-se para a Nazaré, uma das joias da costa portuguesa. Esta vila piscatória teve direito a um destaque na revista Elle espanhola, que destaca os seus encantos, as tradições, a gastronomia, a tranquilidade, a proximidade com Lisboa e as suas "praias de sonho". "Quase ninguém conhece", pode ler-se.
A Nazaré é descrita como um destino de praia "pouco movimentado, onde pode 'desligar'". A revista começa por dar destaque à arte xávega, um dos mais antigos processos de pesca artesanal da vila, bem como às sete saias usadas pelas mulheres nazarenas e os seus pregões.
Leia Também: O destino português "barato" e super elogiado pela imprensa internacional
As ondas gigantes da Nazaré, com origem um fenómeno geomorfológico raro chamado 'Canhão', também são mencionadas. Referindo-se ao famoso 'canhão da Nazaré', a Elle espanhola recorda a onda que, em novembro de 2011, valeu a Garrett McNamara um recorde do mundo. A onda tinha 24 metros.
A publicação sugere uma visita ao Sítio, no topo de uma formação rochosa, que desce 318 metros a pique até ao mar, com uma das panorâmicas mais famosas da costa portuguesa, e à Ermida da Memória, capela mandada construir em 1182 pelo nobre D. Fuas. Também no Sítio, encontra o Museu Dr. Joaquim Manso, que reabriu este ano. Se estiver com tempo, atravesse o Parque da Pedralva e vá até ao miradouro da Pederneira.
Leia Também: Portugal tem uma das praias mais populares (e bonitas) da Europa