O vinho do Porto Velhotes celebra 90 anos e, para assinalar o número redondo, lança uma nova campanha, em vigor entre 12 de agosto e 1 de setembro, que adota o já familiar mote 'A Reinventar tradições: Até sermos Velhotes'.
'Há 90 anos era pôr-do-sol, hoje é sunset' e 'Há 90 anos era autorretrato, hoje é selfie' são os 'claims' que ajudam a contar as nove décadas de Velhotes em diferentes formatos.
Leia Também: Ruinart. "A procura ultrapassa largamente a nossa oferta"
O início da nonagenária deu-se em 1934, quando um representante da Calém viajou para terras holandesas, de onde trouxe um quadro com três homens - um boticário, um advogado e juiz. Todos tinham em comum a paixão pelo vinho do Porto. Mais tarde, os juntaram-se para dar origem àquela que viria a ser a marca Velhotes.
Com níveis de notoriedade total acima dos 90%, a Velhotes tem sabido reinventar-se. Prova disso mesmo são os dados de venda referentes ao ano de 2023, onde foram vendidas 12 055 por dia, o que representa a venda de 502 garrafas por hora e mais de oito garrafas por minuto.
Do portefólio de Velhotes fazem parte sete referências, tais como Tawny, Ruby, White Lágrima, White, LBV, Special Reserve Tawny e 10 Anos Tawny. Estes três últimos pertencem ao segmento 'premium'.
Leia Também: The Macallan: "O uísque é para todos"