Conselhos para evitar o desperdício alimentar (e poupar uns trocos)
Saiba como guardar certos alimentos para garantir que não estragam.
© Shutterstock
Lifestyle Alimentação
Está a fazer um esforço para desperdiçar menos comida? Precisa de fazer algumas mudanças simples, mas significativas e, Kate Hall, criadora de conteúdos sobre desperdício no Instagram, com a conta @thefullfreezer, citada no Daily Record, ofereceu alguns conselhos.
Segundo a criadora de conteúdos, "a maioria das pessoas não se apercebe de que pode congelar fruta e legumes em casa". Explica que apesar de não descongelarem bem, as frutas congeladas podem ser usadas em múltiplas receitas, como batidos ou sobremesas, o mesmo aplica-se aos vegetais.
Leia Também: Truques de cozinha que facilitam (e muito) a vida a qualquer um
Para congelar a fruta tem de lavar, secar e cortar. Depois guarde num saco de congelação. Pode fazer a mesma coisas com a maioria dos vegetais, mas alguns, como os brócolos, devem ser colocados em água a ferver e depois em água gelada, antes de congelar, o que ajuda a preservar a cor, a textura e o sabor.
Por exemplo, a influenciadora explica que o leite dura mais tempo, até três dias, quando fica guardado numa prateleira do frigorífico e não na porta. Também pode congelar o leite. Basta dividi-lo em porções para depois usar sempre que precisar.
Leia Também: Chefs revelam a quantidade exata de água necessária para cozer massa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com