Existem à venda pequenos bancos que servem para elevar a comida do seu gato. Os fabricantes referem que tornam a ingestão mais confortável para os animais ao mesmo tempo que reduzem a tensão na zona do pescoço. Será mesmo assim?
O 'website' PetsRadar falou com a veterinária Catherine Barnette para perceber se vale mesmo a pena adotar este tipo de utensílios para o seu animal.
"Até o momento, não houve estudos científicos para determinar se os gatos se sentem mais confortáveis ao comer numa tigela tradicional no nível do chão ou numa tigela elevada”, começa por dizer.
Explica que pode ser errado pensar que assim irá resolver alguns problemas. "Uma tigela de gato elevada nunca deve ser considerada como tratamento para problemas gastrointestinais. Vómitos e indigestão quase sempre têm uma causa médica subjacente, o que significa que o seu gato precisa de um exame veterinário completo."
Ainda assim, admite que este tipo de solução pode ser benéfica para alguns animais. É o caso, por exemplo, de gatos com alguns problemas de mobilidade, que já têm alguma dificuldade para se baixar.
Leia Também: A rotina diária que faz com que o seu gato descanse da melhor forma