Quando quer uma alternativa ao leite animal, as bebidas vegetais acabam por ser uma aposta. Ainda assim, o melhor é ter cuidado com algumas sugestões. Podem estar a fazer com que aumente a gordura abdominal.
O médico Ralph Waldo revelou ao 'website' SheFinds que deve ter atenção com as quantidades de bebida de soja e de arroz que consome. Explica mesmo que o melhor é evitar estas duas opções.
"A bebida de arroz é rica em açúcar e pode conter mais de 10 gramas por chávena. Esse pico de açúcar no sangue promove o armazenamento de gordura na zona abdominal", começa por dizer o médico.
Por outro lado, a bebida de soja "tem alguns compostos que podem interromper o trabalho das hormonal e estimular o depósito de gordura no abdómen".
Revela ainda alternativas que deve considerar. São elas a bebida de amêndoa e o leite de coco. "A bebida de amêndoa tem um grama de açúcar e fornece gorduras saudáveis para saciar a fome. Já o leite de coco contém triglicerídeos que podem aumentar o metabolismo", explica Ralph Waldo.
Leia Também: Três alimentos que podem aumentar risco de diabetes nos mais novos