Precisa mesmo de começar a comer esta fruta. Faz milagres pelo intestino

Costuma comprar? Devia!

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
19/09/2024 08:50 ‧ 19/09/2024 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Alimentação

O arando é uma das frutas que contribui positivamente para a saúde intestinal, como explica a nutricionista Thaiz Brito, em declarações ao Metrópoles, no âmbito da rubrica 'Claudia Meireles'. 

 

"Os extratos de cranberry [arando] estão repletos de compostos chamados polifenóis e de fibras conhecidas como oligossacarídeos, que são fundamentais para revitalizar as bactérias intestinais", continua.

Leia Também: Sintomas de cancro da laringe que consegue identificar enquanto fala

A especialista refere que a presença dos polifenóis produz uma ação antioxidante. Ou seja, contribui para a diminuição dos radicais livres associados ao envelhecimento precoce das células. Quanto aos fruto-oligossacarídeos presentes na fruta, afirma que ajudam a manter uma boa frequência intestinal. Além disso, "as fibras ajudam na saciedade e a controlar a glicemia", acrescenta.

Esta fruta conta ainda com variadas vitaminas, minerais e alguns compostos bioativos. "Contém proantocianidinas, flavonoides, antocianidinas, taninos e ácidos fenólicos."

Leia Também: Nutricionista diz o que deve (realmente) comer antes de ir treinar

O que talvez não saiba é que tudo isto tem a capacidade de prevenir infeções urinárias como a cistite. Ao mesmo jornal, a ginecologista Marcelle Domingues Thimoti diz que o arando contém uma substância chamada proantocianidina. "Como a fruta tem a característica de ser antioxidante e também de impedir que as bactérias se liguem no aparelho urinário, já existem estudos iniciais que sugerem que o arando pode ajudar a prevenir infeções fúngicas, como a candidíase."

Mais:  fruta contribui para o aumento do bom colesterol e redução do mau colesterol ruim, "proporcionando um efeito cardioprotetor que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, como enfarte e angina".

Leia Também: Pressão arterial no limite? Cardiologista recomenda alimentos aliados

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas