Pela sua saúde, não ignore os alimentos probióticos, já que esta espécie de 'bactérias boas' pode influenciar o funcionamento do intestino e ainda contribuir para uma pele mais saudável e bonita.
A saúde da nossa pele "é influenciada, principalmente, por um órgão de funcionamento bem complexo: o intestino", começa por dizer a nutricionista Thaiz Brito, num artigo do jornal Metrópoles. "Muito se falava sobre o eixo intestino-cérebro, ou seja, sobre como a comunicação do intestino com o cérebro interfere na saúde mental, principalmente a partir do que comemos. Agora, sabemos que esse eixo vai além do cérebro, estendendo-se a órgãos como o coração e até a tez", continua.
Leia Também: Nutricionista revela o chá mais indicado para quem pretende emagrecer
"Com a administração de probióticos adequados (...) pode haver melhorias até em casos de doenças da pele, como a psoríase", realça ainda.
Para aumentar os níveis de probióticos, aposte no consumo de frutas, verduras, legumes, pão integral, nozes e sementes. "Alimentos fermentados, como chucrute e kimchi, também ajudam a produzir probióticos saudáveis no intestino", aponta a nutricionista.
Leia Também: É isto que os vendedores de fruta fazem para a melancia durar mais tempo