Comprar uma cortina de chuveiro pode parecer uma tarefa simples, mas por vezes revela-se complicada. Mal chega a casa, pode reparar que ficou demasiado curta ou até muito longa, o que também não é bom.
O 'website' HouseDigest revela alguns erros que tem de deixar de cometer quando compra uma cortina do género, seja para o duche ou banheira. Um dos primeiros que enumeram está no facto de não medir o espaço da sua casa de banho.
Imaginar o espaço e pensar que a cortina que compra é a indicada não é a melhor opção. A verdade é que não pretende uma que seja curta, para evitar a saída de água, nem muito longa, que acaba por acumular água, o que também não é positivo.
Tire bem as medidas, quer seja na largura e no comprimento. Tenha em conta o espaço para os anéis de forma a que não roubem muito espaço na cortina que comprar.
Também deve ter em conta o material que escolha. Existem várias opções, mas há tecidos que não lidam muito bem com a humidade. O ideal é optar por os que sejam resistentes à água e de secagem rápida. Um tecido mais luxuoso deve ser algo a ter noutra divisão da casa.
Leia Também: Conheça este truque e livre-se dos maus odores do micro-ondas